21 maio 2006

PT se reúne para agilizar candidatura

Na próxima segunda-feira, o PT e demais partidos, que já manifestaram apoio a candidatura do ex-ministro Jaques Wagner ao governo do Estado da Bahia, estarão se reunindo para definir as estratégias das eleições. Segundo o presidente estadual, Marcelino Galo, o encontro vai buscar concretizar idéias, definir a organização da campanha, a participação de cada um na formulação do programa de governo, etc, buscando agilizar a candidatura petista. É certo a participação de representantes do PC do B, PSB, PTB e PMDB, que ainda não oficializou a aceitação do convite para encabeçar a disputa pelo Senado na chapa, com a candidatura do deputado federal Geddel Vieira Lima.

Marcelino Galo informa que o PT continua trabalhando para firmar uma chapa ampla, portanto, ainda não definiu um nome para concorrer como vice-governador e aguarda a resposta do PMDB para a vaga de senador. Para a deputada do PSB, Lídice da Mata, a escolha para a vice deve ser feita pelo próprio Wagner, por ser um cargo de muita confiança. Quanto ao Senado, Lídice defende a tese de um único candidato unindo a oposição. "Temos que discutir essa idéia, que pode ser bem representada pelo deputado Geddel, que já estamos articulando a sua candidatura. Temos o João Durval ou ainda o Antônio Imbassahy, que no quadro atual, acho mais difícil, mas ainda assim temos que analisar essa possibilidade", declarou.

Entretanto, Marcelino afirmou que, apesar do partido ainda não ter discutido a hipótese do único candidato da oposição ao Senado, ele não apoiará nenhum nome que não dê suporte a reeleição do presidente Lula. Na avaliação dos petistas, o resultado da última pesquisa de intenções de voto divulgada mostra que eles têm grandes chances de vencer as eleições no estado. "Começamos bem, com 16% dos votos - nas últimas eleições iniciamos com 2% e chegamos nos 38%. Vale lembrar que nós não temos a exposição brutal que o governador Paulo Souto está tendo atualmente na mídia, vamos esperar o inicio da campanha, onde tudo será igual, porque tenho certeza que superaremos facilmente", disse o presidente petista. (Por Danile Rebouças)

Fonte: Jornal Tribuna da Bahia

19/05/2006
Assessoria de Imprensa - PT/Ba

Nenhum comentário: