04 janeiro 2007

Novos nomes para a equipe do Governo Wagner

No anúncio, ontem, de mais 14 nomes para ocupar as presidências e diretorias de empresas ligadas à administração estadual, o governador Jaques Wagner reforçou a linha de trabalho proposta para os próximos quatro anos. "A orientação, desde o primeiro momento, é trabalhar em unidade. Temos planejamento de governo e unidade de gestão e de procedimento", afirmou.

Segundo Wagner, até amanhã, todos os presidentes, diretores e superintendentes de empresas e órgãos estatais já devem ter sido anunciados.

O novo titular da Superintendência de Estudos e Informações da Bahia (SEI) é o sociólogo José Geraldo dos Reis Santos, fundador do PT na Bahia. À frente da Superintendência de Recursos Hídricos (SRH) está o mestre em Direito Ambiental e especialista em Direito Administrativo Júlio César de Sá da Rocha.

A diretoria do Instituto Mauá fica com a pedagoga Emília da Costa de Almeida. Para a direção geral da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) foi anunciada a mestre em Ciências Sociais e doutora em Educação Dora Leal Rosa.

O novo presidente da Bahia Pesca é o doutor em Administração Pública Aderbal de Castro Meira Filho, pós-graduado em Irrigação e Drenagem e em Gestão Universitária e de Negócios.
A Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) passa a ter como diretor-geral Walmir Mota de Carvalho, graduado em Teologia e Filosofia e pós-graduado em Gestão Empresarial.

Para o Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (Ipac) foi anunciado como diretor-geral o mestre em Arquitetura Frederico Mendonça, que tem especialização em Gestão Ambiental e em Urbanismo e Ordenamento Territorial.

A direção geral da Fundação Pedro Calmon foi entregue a Ubiratan Castro de Araújo, mestre e doutor em História e bacharel em Direito.

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb) passa a ter em sua direção geral Gisele Marchiori Nussbaumer, mestre em Ciências da Comunicação e doutora em Comunicação Contemporânea.

Pola Ribeiro, produtor e diretor de televisão, cinema e vídeo, é o novo diretor-geral do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).

O mestre em Economia Davidson de Magalhães Santos é o novo presidente da Bahiagás. No Detran assume como diretor-geral o bacharel em Direito e especialista em Direito e Processo Civil Carlos Roberto Cláudio Brandão, oficial da Polícia Militar.

A economista Elizabete Maria Souto Wagner, mestre e doutora em Ciências Políticas, assume a diretoria geral do Centro de Recursos Ambientais (CRA).

O novo presidente da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) é Emerson Leal, médico, ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), ex prefeito de Livramento de Nossa Senhora.

Veja os nomes já anunciados
Veja o discurso de posse

Nenhum comentário: